13.4.11

Tanto me mandaram REPASSAR que me PASSEI!











 
Eu já não aguento mais que me peçam para REPASSAR e-mails!

repassar - Conjugar
v. tr.
1. Passar de novo; penetrar.
2. Embeber.
3. Examinar de novo.
4. Técn. Dar a última demão a um objecto!objeto que se fabricou.
5. Bras. Dar um repasse ao redomão.
v. intr. e pron.
6. Verter.
7. Ensopar-se.
8. Embeber-se.
9. Ressumbrar.

Segundo o que se pode apreciar pela definição do verbo repassar, em português, em nada menciona envios nem tão pouco o vulgo mando. Sim, porque cartas, recados e emails ou se mandam ou se enviam.

Alguém por acaso penetra cartas, embebe emails ou se ensopa em recados? 

AH! Se calhar até estou a interpretar mal, porque os “pintores” que inventam todo aquele lixo que nos aparece nas nossas caixas de e-mail não pretendem mais do que uma adição sequencial de demãos, em cima das anteriores, pintando ainda mais a história, de modo que o conteúdo que chega ao último leitor não passa de um rol de pantomimas com intuitos diversos do tema central.

Um dia destes, apanhei uma molha, que fiquei toda enviada até aos ossos! E mais: ontem mesmo, mandei um toalhete em vinagre e desincrustei o calcário da minha torneira. E são inúmeras as vezes que tenho de, mais do que uma vez, mandar o leite pelo passador pois se há coisa que odeio são natas!  

Nonsense!

Eu não repasso e-mail nenhum! Não entendo nem sou obrigada a tal, pois esqueceram-se de incluir esta no tal acordo! E como não gosto de me enganar, simplesmente fico a aguardar por novas instruções, mais fiáveis, ou novos acordos mais entranháveis. 

By DoraP 
depois de lhe terem pedido para "repassar" uma mensagem, pela enésima vez

Sem comentários:

Enviar um comentário