Somos um país de descobridores há mais de 500 anos! E de tudo temos vindo a descobrir!
Eu própria me sinto uma descobridora pois hoje mesmo acabo de alcançar o feito de descobrir uma nova fonte de ignomínia ao QI de qualquer português que o tenha do meio para cima, na escala respectiva.
Descobri que afinal a ponta da pirâmide que o julga ser mas não é, não passa senão daquele que deveria ser o alvo a abater. Sempre que contamos com essa ponta, pela sua majestosa posição vertical, sai-nos o tiro pela culatra e lá nos vemos a braços com mais um momento de pura infâmia à nossa inteligência. Sobe a ponta de nariz apontado para os ares e invocando a Santidade até ao cume da sua soberba e contamos com ela para decidir parte dos nossos destinos confiando, até ver, na sua valiosa competência e bom senso.
Pois desengane-se o iludido. É esse o alvo que deve ignorar pois infelizmente também não o pode abater. Neste país, em quase todas as instituições, sejam elas de que cariz for, não é nessa meia-ponta, que se julga topo, que se resolvem as situações mas nas bases, pelos jogos de cintura, e nos topos que felizmente existem acima daqueles que se julgam topos. Afinal, nesse meio não está a virtude mas a vicissitude.
Para reflexão.
By Dora P
após o seu QI ter sido alvo de uma ignomínia
Sem comentários:
Enviar um comentário